Os Tons do Verdeamarelo 003 – Fernanda Takai

Olá Ouvintes, Os tons de verde amarelo traz uma entrevista com Fernada Takai sobre a música brasileira que cativa a todos no exterior!!!! Confira! Ao passar de Carmem Miranda, chegando à difusão dos tons verdeamarelos por meio da bossa nova. Seja através de Nara Leão ou Fernanda Takai a música do Brasil percorre longa distância no tempo e no mundo. Confirmando a vocação tupiniquim para tons aguçados e diversos, feitos por Elis, Dalva, Bebel, Elza, Ana, Vanessa.

Esta edição do programa pontua os ouvidos apurados somados a cantoras que se embalam nos ritmos verdeamarelos pelo mundo a fora e mostra “o que é que o Brasil tem”: Gal Costa cantando em inglês com todo o gingado brasileiro, Maysa com entregas romanescas que foram parar na televisão japonesa entre tantas outras importantes criadoras de cores diferentes das tonalidades tropicais.

Como os tons do verdeamarelo chegam la fora no exterior e cativam público exigente. São muitos os embaixadores do canto brasileiro. “A gente consegue chegar a vários países pela música. “As pessoas se apaixonam, encantam e procuram saber mais sobre o Brasil. É desta forma que a gente representa estes tons verdeamarelos”, Fernanda Takai. Confira entrevista com a cantora de “Onde Brilhem os Olhos Seus” e breve trajetória da música no exterior.

[gallery size="full" type="slideshow" ids="363,364"]]]>
Podcast: Os Tons do Verdeamarelo

Locução e produção: Richard Furst
Edição: Ana Marilce e Talita Camargos


Comente