Esporte SG 023

A presidente da República, Dilma Rousseff, assinou nesta quinta-feira a medida provisória que trata da renegociação das dívidas dos clubes junto à União. O montante total devido está estimado em R$ 4 bilhões. Esta medida concede prazo de até 240 meses para o pagamento dos impostos devidos, com reduções de juros e multas para as entidades que decidirem financiá-los. Em contrapartida, o governo exige o “fair play financeiro”. Este é composto por medidas de modernização da gestão: rebaixamento e proibição de participação em campeonatos caso um clube volte a atrasar pagamentos.

Herói da conquista do título em 2013, Victor continua como personagem principal do Atlético na Copa Libertadores. Na importante vitória sobre o Santa Fe, por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, o goleiro se tornou o jogador com maior número de partidas pelo Galo na competição sul-americana. O ídolo alvinegro atingiu a marca de 24 jogos e superou o recorde que pertencia ao companheiro Jô.

Um cenário positivo em todos os aspectos. É o que o Cruzeiro encontrará na Venezuela, nesta quinta-feira, às 22h15, contra o Mineros. O adversário da Raposa vive momento turbulento, foi goleado no fim de semana pelo Deportivo Táchira, no torneio local, por 5 a 2, teve o treinador demitido na segunda-feira, e ainda ocupa a lanterna do grupo na Libertadores. O colombiano Valoyes, melhor jogador da equipe, está suspenso e não poderá jogar contra a Raposa.

O programa foi ao ar ao vivo no dia 19/03/2015.

Podcast: Esporte SG

Produção: Iago Proença
Locução: Iago Proença, Lucas Leite
Gravação e edição: Volney Olímpio