Manifesto: Comunicação e Artes – Brasil nos tempos de cólera: ódio, notícias falsas e desinformação nas redes sociais, com Leonardo Sakamoto

A conferência de abertura do Manifesto: Comunicação e Artes 2018 teve como tema “Brasil nos tempos de cólera: ódio, notícias falsas e desinformação nas redes sociais”, com a presença de Leonardo Sakamoto. Sakamoto é jornalista e doutor em Ciência Política pela USP. Cobriu conflitos armados em diversos países e o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York e professor de Jornalismo na ECA-USP. É diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão, em Genebra. Foi visiting scholar do Departamento de Ciência Política da New School for Social Research, em Nova Iorque. Sakamoto ainda escreve diariamente sobre política e direitos humanos em seu blog no portal UOL.

Podcast: Palestras

Organização: Cursos de Jornalismo e Publicidade da PUC Minas São Gabriel
Palestrante: Leonardo Sakamoto
Texto e Locução inicial:
Hendrix Kevin
Gravação: Cristina Lacerda e Alexandre Morato
Edição: Hendrix Kevin e Alexandre Morato
Foto: Yasmin Kaizer (FotoLabSG)

Comente