Mapa do digital II 📌 #2 Desmistificando o metaverso com o pesquisador Victor Vieira (@institutoirisbh)

E o metaverso? Chegou ou nem vem mais? Neste bate-papo com o pesquisador do Instituto de Referência em Internet e Sociedade de Belo Horizonte – Victor Vieira, a gente fala sobre os principais mitos (e também sobre os fatos) a respeito do metaverso. Preparadas(os) pra saber sobre esse admirável mundo novo? (Ou não tão novo …

Visita dos Calouros de Publicidade e Jornalismo 2022.02 ao LabSG

Na segunda-feira, 29 de agosto, os alunos do 1º e 2º períodos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da PUC Minas São Gabriel visitaram o LabSG e conheceram as possibilidades do (Lab)áudio, participando de um programa ao vivo na Rádio Online. Apresentação de Pedro dos Santos, Rayner Meira e Gabriel Dutra.

Mapa do digital II📌 #1 Presença digital do microempreendedor com Júlia Diniz

Ninguém melhor para falar dos desafios e das descobertas da presença digital do MEI do que alguém que lide com isso na prática. Por isso, neste episódio você acompanha um bate-papo cheio de risadas, experiências, dicas e muitas informações sobre o assunto com a confeiteira e empreendedora Júlia Diniz. Ela é quem mantém sua página …

Eleições 2022: Cenários e perspectivas – Aula Inaugural do curso de Jornalismo

O curso de Jornalismo promoveu na noite de 25 de agosto na PUC Minas unidade São Gabriel a aula inaugural do semestre sobre as eleições de 2022. O evento trouxe especialistas e pesquisadores para debaterem e traçarem perspectivas sobre o pleito de outubro e seus desdobramentos. Realização com apoio do Núcleo de Estudos Sócio-políticos (NESP) …

Mapa do digital 📌 #3 Na prática, como permanecer online? Um bate-papo com Fernanda Medeiros

Depois de 3 temporadas do MapPod, a pergunta que não quer calar: como permanecer online? É sobre isso e sobre alguns outros pontos importantes que conversamos com a Fernanda Medeiros, ela é doutora em comunicação social pela UFMG, professora do curso de Publicidade da FCA (Faculdade de comunicação e Artes) da Puc Minas e certamente …

Mapa do digital 📌 #1 PRA QUE SERVE UM CALENDÁRIO EDITORIAL E POR QUE MINHA MARCA PRECISA DE UM?

Se você faz parte do grupo de pessoas que busca facilidades ao levar sua marca para as plataformas de mídias sociais, esse episódio é pra você. O preço que você paga tanto para comprar seguidores quanto para ter um calendário editorial que “facilita” sua vida, é muito mais alto do que contratar uma agência e …

Descomplicando o publicitês 📚 #3 “Budget”, “ADS” e um bate-papo especial com Ettore Medeiros

Várias traduções já rolaram por aqui, tudo com o propósito de te ajudar a ficar por dentro de tudo do universo da Publicidade. Neste episódio mais que especial, falamos de Ads e budget, desta vez contando com a participação ilustre do professor e publicitário Ettore Medeiros. O Ettore além de publicitário, também é doutorando e …

Ex-editores e ex-monitores do Marco – Mário Viggiano, Maurício Lara, Daniel Camargo, Alessandra Melo – Marco 50 Anos

Encontro de ex-editores e ex-monitores do Jornal Marco, com Mário Viggiano, Maurício Lara, Daniel Camargo, Alessandra Melo, realizado no dia 26 de abril de 2022. Mediação do prof. Getúlio Neuremberg. A conversa fez parte do evento “A Experiência de 50 anos do Marco: o jornalismo impresso no mundo digital”, em comemoração o aniversário de 50 anos …

Jornalismo Multiplataforma – Benny Cohen (Uai) e Cândido Henrique Silva (O Tempo) – Marco 50 Anos

Palestra “Jornalismo Multiplataforma”, com Benny Cohen (Uai), Cândido Henrique Silva (O Tempo), realizada no dia 25 de abril de 2022. Mediação da Prof.ª Verônica Soares. A conversa fez parte do evento “A Experiência de 50 anos do Marco: o jornalismo impresso no mundo digital”, em comemoração o aniversário de 50 anos do Jornal Marco.

Descomplicando o publicitês 📚 #2 O QUE SIGINIFICAM “SEO” “CEO” E “BRANDING”?

SEO e CEO é a mesma coisa? A pronuncia é igual?  A resposta para as duas perguntas é: não. Pronuncias levemente diferentes e significados completamente diferentes. E branding, o que é? Vem com a gente em mais esse episódio do “descomplicando o publicitês” e bora dominar esse idioma. Tem dúvida sobre mais alguma palavra do …

Descomplicando o publicitês 📚 #1 O QUE SIGINIFICAM “CALL” E “BRIEFING”?

Depois de falar sobre a presença digital dos negócios, precisamos falar sobre a linguagem das agências. São muitos termos estrangeiros que não são estranhos só pra você, que não é da área. Os estudantes de comunicação quando iniciam o curso também se sentem meio perdidos em meio a essas palavrinhas. Foi pensando nisso que a …