Wondernautas 051 – Política e sociedade: os efeitos da desigualdade

Você é daquelas pessoas que acredita que discutir política não é tão importante ou que ignorar o tema não te afeta? E se eu te disser que, enquanto vivermos em sociedade, esse assunto estará atravessando todas as áreas da nossa vida? Durante a palestra da abertura institucional da IV Jornada Internacional da Diversidade e Inclusão: Dialogando com o Mundo do Trabalho, a acadêmica Darcy Mitiko Mori Hanashiro trouxe informações sobre a desigualdade e os caminhos para combatê-la. Neste episódio, busco levantar algumas das minhas percepções enquanto participante da palestra e me baseio em uma publicação do site Politize para discutir as relações entre desigualdade, mídia e política. Em um cenário político pautado em desinformação, intolerância e discursos de ódio, escolher não se manifestar é permitir que os poderosos continuem massacrando todos aqueles que são prejudicados por um sistema tão desigual. Por fim, conto com a contribuição de um entrevistado diagnosticado com TDAH para que possamos compreender os efeitos da desigualdade na vida das pessoas. Através deste tema, ofereço a você informação para que reflita sobre suas escolhas eleitorais, suas relações com o diferente e sobre o futuro que estamos construindo. Venha ouvir!

Confira a palestra de Darcy Hanashiro, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=zxK6T85C9Bo&t=2991s

Apoie no Orelo
Conheça a página do podcast no Instagram

Podcast: Wondernautas