Cinema em Transe 009 – Mostra Ohun, festivais negros e um pouco mais

A OHUN: Mostra de Cinema Negro de Pelotas anuncia sua primeira edição especial, que irá ocorrer entre os dias 17 e 23 de Junho de 2021.

A crise sanitária, social e política causada pela Covid-19 segue impossibilitando que o evento aconteça em seu formato presencial, desta maneira, a programação será  completamente online, inaugurando uma curadoria com curtas e videoclipes que estarão  disponíveis de forma gratuita em nosso site e as exibições das lives serão transmitidas em nosso canal do YouTube.

Este ano a Mostra aparece com um novo nome. OHUN significa voz em Yorubá, porque acreditamos que o filme existe para além da imagem e porque a voz existe para além do discurso.

Nossa programação contará com a estreia do filme “Além da Fronteira”, dirigido por Alexandre Mattos Meireles e filmado em Pelotas e no Uruguai. A seleção de obras conta com 20 produções curta-metragens, dentre eles ficções, documentários, performances visuais e videoclipes. Muitas das obras musicais selecionadas se voltam para a produção de artistas pretos do sul como Mano Rick, Zudizilla e Cristal, assim como um pocket show da artista Bart.

Serão nossas homenageadas, as artistas Castiel Vitorino Brasileiro, que aparece pela primeira vez em nosso catálogo e Milena Manfredini, que já exibiu diversas obras em nossa programação e compôs nosso Júri na 4ª edição.

Este Projeto  foi executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

Siga nossas redes para acompanhar a Mostra! 

Site 

ohunmostra.com.br

Instagram 

https://www.instagram.com/mostraohun/

Youtube 

https://www.youtube.com/channel/UCGFyOV4bIhNXFxSQd7PbNNw

Facebook

https://www.facebook.com/ohunmostra

Linktree

linktr.ee/mostracinemanegropelotas

Podcast: Cinema em Transe
Locução: Gabriel Matavel, Renan Eduardo
Gravação e Edição: Gabriel Matavel
Imagem: Renan Eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *