Unicamente Mulher 006 – Edição Especial: “Inventário de Mulheres Possíveis”, de Val Prochnow

Vem conferir uma entrevista com a Val Prochnow, autora do livro “Inventário de Mulheres Possíveis” e convidada para essa edição super única do programa. Val falou sobre o processo de criação do livro e sobre os femininos do nosso dia-a-dia. Encerramos a primeira temporada do Unicamente Mulher em grande estilo, mas no semestre que vem …

Unicamente Mulher 005 – “Hibisco Roxo”, de Chimamanda Ngozi Adichie

O que você sabe sobre a Nigéria? “Hibisco Roxo” é o primeiro romance de Chimamanda Ngozi Adichie, escritora nigeriana que se tornou um símbolo do feminismo negro e da literatura africana. O livro combina autobiografia e ficção para mostrar um pouco do país onde a autora nasceu e da realidade das mulheres de lá. O …

Unicamente Mulher 004 – Edição Especial: “Somos Guerreiras”, de Glennon Doyle Melton

Essa é a primeiríssima edição especial do Unicamente Mulher! Convidei a Laura Brand, do blog Nostalgia Cinza, para uma conversa tranquila, mas cheia de assuntos polêmicos, sobre o livro “Somos Guerreiras”, da Glennon Doyle Melton. Bulimia, aborto, sexo, traição, autoestima. Esses são alguns dos muitos assuntos que a autora de “Somos Guerreiras” aborda nesta autobiografia. …

Unicamente Mulher 002 – “Depois a Louca sou eu”, de Tati Bernardi

Hoje é dia de humor no Unicamente Mulher! O livro deste episódio é “Depois a louca sou eu”, uma coletânea de crônicas da Tati Bernardi, publicado pela Companhia das Letras. Se você sente ansiedade, medo e vive tendo crises por causa de pequenas coisas do cotidiano que deveriam ser inofensivas, este livro é para você. …

Unicamente Mulher 001 – “Outros Jeitos de Usar a Boca”, de Rupi Kaur

Estreia hoje o Unicamente Mulher! Um programa de indicações de livros escritos por mulheres e sobre mulheres. É uma produção de Marina Moregula, aluna do curso de Jornalismo. O primeiro episódio vai te contar um pouco sobre o livro “Outros Jeitos de Usar a Boca”. A autora indiana Rupi Kaur começou a publicar seus poemas …