Assine: Apple Podcasts | RSS
Teremos Trabalho? E condições de Trabalho?
Com a possibilidade das mudanças nas relações de trabalho e nas definições a respeito da empregabilidade em nosso país, é necessária a discussão sobre a possibilidade de negociações entre trabalhadores e empresas, um acordo talvez já determinado e legislado, e que poderá fragilizar o trabalhador em suas condições de trabalho.
Antônio Fabrício de Matos Gonçalves. Advogado desde 1993, mestre em Direito do Trabalho Ordem pela PUC Minas, doutorando na mesma área pela UFMG, especialista em Direito Empresarial e professor da PUC Minas. Presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT). Atualmente, é o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais.
Globalização, Tecnologia e Organizações: Para Onde Vamos?
Estamos vivendo uma mudança de era impulsionada pela globalização; pela convergência de tecnologias disruptivas e a emergência de um novo consumidor. Consumidor este que possui uma adesão cada vez maior ao consumo compartilhado (coworking, Airbnb, Uber etc.); à compra de produtos orgânicos e veganos e a participação em movimentos sociais como o Fashion Revolution, Slow Food, Slow Beauty e Slow City. Mudanças dessa envergadura exigem que as organizações revejam seus propósitos empresariais; revisem suas estratégias; reformulem seu modelo de negócios e implementem novas configurações organizacionais e do trabalho. Os desafios são muitos e as mudanças envolvem não apenas o questionamento sobre para onde vamos ou para onde desejamos ir, mas, sobretudo, sobre quem somos e como desejamos ser e viver.
José Coelho de Andrade Albino. Mestre em Administração – Concentração em Mercadologia e Administração Estratégica pelo Cepead/UFMG, sendo pós-graduado em Semiótica e Teorias do Discurso, pela PUC Minas. Coordena, há 15 anos, no IEC PUC Minas, os cursos de Especialização em Marketing Estratégico e Gestão de Negócios e os MBAs em Gestão Estratégica de Negócios, Comunicação e Marketing, Marketing e Vendas e Gestão de Marca e Identidade Corporativa. É consultor nas áreas de Estratégia Competitiva, Branding, Marketing e Comunicação.